Vem aí mais uma novidade da Doktor Bräu

Atualizado: Jul 5

Braille Brut IPA Cerveja colaborativa com a Tribal promete



A Doktor Bräu cervejaria de Congonhal - MG vem com uma novidade se uniu com a cervejaria Tribal e irão lançar a sua cerveja colaborativa. Mas antes vamos conhecer um pouquinho destas cervejarias.


A Doktor Bräu nasceu da união de mestres cervejeiros, médicos e farmacêuticos, resultando na produção de cervejas artesanais com características diferenciadas. Por muitas vezes foram chamados de loucos, por produzirem cervejas surpreendentes inovando nas receitas e nos ingredientes. Hoje já são conhecidos por produzirem cervejas muito legais, se você ainda não experimentou...Experimente, Serothonina, Psicot´IPA, Endorphina, Albinus são alguns dos rótulos dos caras que merecem um lugar na sua geladeira.

Unir e conectar as pessoas através da cerveja essa é uma das missões da Cervejaria Tribal. Foi através do #pracegover uma hashtag utilizada nas redes sociais que ainda é pouco disseminada, e a Cervejaria Tribal fez e faz uso deste recurso onde o consumidor através da descrição feita pela Tribal possa "criar" a imagem descrita na foto em sua cabeça e assim "visualizar" o que está na foto. Muito Bacana!


Curioso sobre o nome da novidade? “De acordo com dados do Censo 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no Brasil existem mais de 6,5 milhões de deficientes visuais, então decidimos chamar a atenção para o sistema de leitura tátil, que favorece a inclusão dessas pessoas na sociedade, no rótulo de nossa cerveja”, explica Nuberto Hopfgartner, sócio da Doktor Bräu”. “E tem mais: o rótulo traz uma frase que só quem lê Braille saberá qual é”, instiga ele.

E assim a Cervejaria Doktor Brau em parceria com a Cervejaria Tribal, criaram o seu primeiro rótulo.


A Braille, uma Brut IPA que tem coloração dourada, espuma persistente e equilibrados 8% de ABV. No aroma e sabor, as notas remetem à amora e ao limão devido à acidez, e apenas no aroma, frutas cítricas amarelas que se destacam graças ao mix de lúpulos utilizados. Essa refrescante cerveja é seca, de corpo leve, ideal para o calor desta e da próxima estação.

Hummm Queremos provar e vocês?


O lançamento será dia 17/11, no EAP (São Paulo), às 14h, e a partir dessa data estará disponível em bares de todo país. Mas é bom aproveitar logo essa deliciosa cerveja que aguça os sentidos olfativo e gustativo, pois ela será sazonal. As garrafas são de 375mL, arrolhadas e uma ótima sugestão para você trocar a champanhe para fazer o "tim-tim" no Natal, nas festas para se despedir do “ano velho” e receber o “ano novo”, nos happy hour com amigos, colegas de trabalho, familiares, em bares, restaurante ou em casa.


Sucesso Doktor Bräu e Tribal.

O #PraCegoVer é bastante simples de usar: após inserir a hashtag, basta descrever detalhadamente a imagem postada, incluindo cores, textos, descrição de roupa, efeitos, e um aplicativo de áudio-descrição faz a leitura. Um projeto muito bacana, parabéns a todos os envolvidos!

33 visualizações
Logo-Novo-BV.png

PARCEIROS

delibeery-cervejas.png
Logo-HopMundi-completo.png
drink-karma.png
american-beer.png
tesla-cervejaria.png
wiva-cerveja-artesanal.png
logo_campinas_cervejaria_2019.png
zev.png
bierinbox.jpeg
Untitled-1.png
2.png
WhatsApp-Image-2020-08-17-at-11.59.png
LOGO.png

Mogi Guaçu - SP

CONTATO

ENDEREÇO

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco

SIGA A GENTE