UX Brew lança nova Russian Imperial Stout, a Coffmaru

Não é só porque o outono chegou e o clima começa a pedir bebidas mais intensas que a UX Brew criou a receita da Coffmaru, mas porque a demanda por produtos mais complexos e intensos está em alta no Brasil e também Europa. Esta Russian Imperial Stout é a sétima do estilo na lista da cervejaria que sempre apresenta as receitas com diferentes ingredientes. Desta vez, com 12% de álcool, esta intensa cerveja tem em seus ingredientes café, cumaru e cupuaçu.

Na escolha dessa mistura complexa de sabores que foram propostos, temos notas aromáticas bem presentes do café, que é protagonista também no sabor. Quem fez uma consultoria sobre a escolha da variedade e mais detalhes técnicos para compra do café, foi o pessoal da Ibiarte Café, da mesma região da fábrica, eles acompanharam a torra que foi feita pela Kento, uma roastery de micro e nano lotes. A variedade Catiguá Vermelho (conhecida como Catigá MG2) escolhida é do produtor João Neto e Simone, da fazenda Jardim das Oliveiras, que fica em Araponga/MG. Os grãos chegaram frescos e recém torrados e foram moídos na hora de entrar no processo, durante a maturação.

Já o cupuaçu, em polpa congelada, é uma fruta amazônica, prima do cacau também de polpa branca. Foi adicionada em pequena quantidade, durante a fermentação, para trazer complexidade e equilibrar o dulçor da cerveja. O cumaru é uma semente típica da América do Sul, conhecida no exterior como Tonka, dá um sabor inusitado, quase uma baunilha, um pouco amadeirado, uma pitada de especiarias. Aqui foi feita uma infusão com as sementes levemente trituradas e deixadas alguns dias ganhando sabor para depois, esse extrato, ser adicionado ao processo, também na maturação. Tanto o cupuaçu, quanto o cumaru foram comprados na Manioca Brasil, empresa em Belém, Pará, que faz um trabalho incrível com os produtos brasileiros, de alta qualidade e com muita responsabilidade.

A cerveja está a venda em todo o Brasil com bares e casas especializadas ou nos sites de e-commerce e marketplaces, a lata de 473ml não é pasteurizada. No dia 13/04 irá rolar uma live às 20h no canal da Startup Brewing no Instagram.

A Startup Brewing já lançou em 2021 15 rótulos de novas cervejas de suas marcas e ciganas que são parceiras da fábrica, berço de criatividade, inovação e um ecossistema completo para fabricação de cervejas. Conheça mais sobre a marca nas redes sociais.

UX Brew Instagram: instagram.com/uxbrew Site: www.loja.startupbrewing.com.br/ux-brew

1 visualização0 comentário