Um AMOR chamado SOUR

Atualizado: 10 de Fev de 2019


A 1ª Sour a gente nunca esquece!

Lembro como se fosse hoje, no dia 01 de novembro de 2014... estávamos no 1º Slowbrew em Ribeirão, eu estava iniciando neste mundo de cervejas, não curtia muito IPA’s , nem Stouts e Porters.


Preferia Weiss, Witbier e Pilsen...o mundo da voltas... Ainda bem, (Viva as IPA’s). Porém sempre gostei de experimentar TUDO!



E andando pelo evento parei na Waybeer e tinha um barril de SOUR ME NOT ACEROLA, e eu curiosa decidi experimentar e.... ali foi amor a primeira vista, assim nasceu minha paixão por este estilo !!!


Tomei muitos copos, muitos mesmo! Fiquei parada no stand da Way bebendo, enquanto o Celso ia desbravando outras cervejarias e cervejas.


No outro dia pela manhã fomos em busca de mais Sours, porém em vão... Não encontramos e depois de um tempo encontramos a de graviola, morango e acerola, para a minha felicidade :)


Durante um bom tempo a de acerola foi a minha preferida, mas agora com tantas novidades surgindo, vou ter que fazer um esforço ENORME e experimentar mais e mais para decidir qual a minha Sour Preferida !!


Ainda mais agora com tantas Sours surgindo e Catharinas Sours, mas você sabe a dierença de uma para outra?


Bom... As Sours possuem como principais características o ácido e o azedo. As cervejarias utilizam ingredientes e técnicas para que a bebida adquira essas características.


O Beer Judge Certification Program (BJCP) catalogou uma infinidade de tipos e estilos de cerveja e elaborou um guia de estilos e com base nas informações das cervejas como por exemplo cor, amargor, cheiro e sabor. O BJCP define o estilo SOUR como:


Esta categoria contém os tradicionais estilos de cervejas ácidas da Europa que são ainda produzidas, muito (mas não todas) com um componente de trigo. A maioria tem baixo amargor, com a acidez da cerveja proporcionando o balanço que em outras cervejas seriam feitas através do amargor do lúpulo. Algumas estão adocicadas e saborizadas na própria cervejaria ou por ocasião do serviço, no momento do seu consumo.


Já o Brazilian-Style Catharina Sour Beer, é uma ale de trigo leve e refrescante, de teor alcoólico médio e amargor imperceptível. Acidez assertiva com destaque no aroma e sabor da fruta que deve ser adicionada, e pode ser complementada por especiarias, segundo o BJCP. Clique aqui e veja matéria que escrevemos sobre o estilo Catharina Sour.


Sour é minha QUERIDINHA, sendo considerado um estilo Brazuca ou não para mim não importa!


O importante é ter Sours e mais Sours para beber, CHEERS !!!












#CatharinaSour #CervejaArtesanal #CraftBeer #BJCP

109 visualizações

ENDEREÇO

CONTATO

SIGA A GENTE

Mogi Guaçu - SP

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco