Samuel Adam's e seu copo perfeito

Atualizado: Jul 5

Samuel Adam's desenvolve um copo sob medida, curva a curva para a melhor experiência na degustação de sua cerveja.


Boston Beer Company é uma das maiores cervejarias privadas Norte Americanas, mais conhecida por sua linha de cervejas puto malte sob a marca Samuel Adams. A Boston Beer Company foi fundada por Jim Koch, Hary Rubin e Lorenzo Lamadrid em 1984, juntamente com Rhonda Kallman, uma colega de Koch do Boston Consulting Group que foi nomeada sócia-fundadora e vice-presidente de vendas de 1985.

A primeira cerveja produzida pela empresa a Samuel Adams foi escolhida em homenagem ao líder da Revolução americana que também acredita-se ter sido um produtor de malte, embora alguns relatos sugiram que ele era também era um cervejeiro, em fim ele era do meio da cerveja! A nova cerveja era uma lager de cor âmbar clara, aromática devido principalmente ao lúpulo, com paladar equilibrado, encorpado e com um final levemente amargo e sutil. Inicialmente a cerveja era produzida sob contrato, por uma cervejaria em Pittsburgh e vendida de “mão em mão” e, no final do seu primeiro ano, a produção era de 58.000 litros.


Mais tarde no mesmo ano, ela foi escolhida “a melhor cerveja dos EUA” na pesquisa de preferência do consumidor do The Great American Berr festival e nos três anos seguintes também. Chegou com tudo!


São Produzidas mais de 30 tipos diferentes de cervejas na Samuel Adams, e a Boston Lager ainda representa a maior parte das vendas da empresa. Em 2002, foi lançada a Sam Adams Light, tornando-se uma das primeiras cervejas de baixas calorias produzida por uma cervejaria artesanal. Aproximadamente uma dúzia de cervejas sazonais são lançadas a cada ano, juntamente com várias séries de cervejas. Incluindo até hoje a Brewmaster’s Collection (composta por 12 cervejas diferentes) a Imperial Series (com 4 cervejas) e a Barrel Room Collection (com 3 cervejas).


Eles produziram uma serie de cervejas especiais. A Triple Bock, lançada em 1994, foi um dos primeiros lançamentos especiais da empresa e uma das primeiras “cervejas extremas”

produzidas nos Estados Unidos. A Triple Bock tinha 18% de ABV, não era carbonatada e era

vendida em uma pequena garrafa azul escura de 0,25 litros. Ela foi seguida pela Millennium

Ale 2000 (20%ABV) e a Utopias, feita a cada 2 anos desde 2002 (a atual versão tem 27%abc). Utopias é atualmente a cerveja mais forte feita nos EUA. Cada uma dessas cervejas foi produzida em quantidades limitadas.


Quando o fundador da Boston Beer Co., Jim Koch, começou a conversar com os fabricantes de vidro europeus sobre transformar um copo especial para Samuel Adams Boston Lager "Eles foram consistentes em dizer que ninguém está projetando artigos de vidro em torno da função específica", disse ele.


Agora Samuel Adams tem o PINT PERFEITO. Os fabricantes de cerveja da Boston Beer descreveram como eles queriam que sua cerveja parecesse, cheire e tenha gosto para uma equipe da Tiax, uma empresa da região de Boston que há décadas trabalha com empresas de alimentos, bebidas e farmacêuticas para criar e aprimorar produtos.


Em 2006, a empresa começou a trabalhar com o TIAX, para desenvolver o seu próprio copo, comparando os desenhos de dezenas de copos e testando diferentes configurações por quase um ano, o novo copo foi desenvolvido e batizado de “pint perfeito”.


"Eles nos deram uma lista de desejos do que eles queriam chamar", disse Jonaki Egenolf, gerente de marketing de tecnologia. Koch encheu seu escritório com mais de 100 copos como parte do processo, mas Tiax os usou apenas para referência. "Dessa forma, conseguimos entender melhor o que eles queriam e correlacionar a experiência sensorial", disse Egenolf.


A Tiax passou quase três meses no projeto antes de entregar um relatório de 300 páginas. "Nós fornecemos a eles mais um copo Frankenstein", disse Egenolf. "Eis o que poderia acontecer no topo, o que poderia acontecer no meio, no fundo e quais seriam as trocas".

Ele tem curvatura para manter a liberação constante de bolhas, base de vidro mais estreita para reduzir o impacto do calor da mão para manter a temperatura da cerveja, mais curvas para conservar o aroma do lúpulo e maximizar a doçura do malte. E dizem que o mesmos intensifica os sabores da Samuel Adams Boston Lager. Será?


“Queríamos criar um copo que ofereça aos amantes da cerveja uma experiência sensorial completa ao beber, apresentando totalmente o complexo equilíbrio de sabores de malte e lúpulo de Samuel Adams Boston Lager. Este copo cumpre essa missão. ” - Jim Koch

A empresa desenvolveu um copo sob medida, curva a curva para a melhor experiência na degustação de sua cerveja, da Boston Lager.. malte.


Você já teve esta experiência?

Conta para agente.



Logo-Novo-BV.png

PARCEIROS

delibeery-cervejas.png
Logo-HopMundi-completo.png
drink-karma.png
american-beer.png
tesla-cervejaria.png
wiva-cerveja-artesanal.png
logo_campinas_cervejaria_2019.png
zev.png
bierinbox.jpeg
Untitled-1.png
2.png
WhatsApp-Image-2020-08-17-at-11.59.png
LOGO.png

Mogi Guaçu - SP

CONTATO

ENDEREÇO

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco

SIGA A GENTE