Almoço de Páscoa com Cerveja, sim!

A páscoa já é neste domingo, muitas famílias aproveitam para se reunir e preparar aquele almoço de domingo com os pratos típicos e abrir os tradicionais ovos de páscoa.


E a cerveja é uma ótima opção de bebida para ser apreciada neste almoço seja com a família toda ou algo mais intimista, cerveja e comida sempre caem bem, harmonizados então se tornam uma explosão de sabores e sensações!


Que tal transformar a sua páscoa em uma nova experiência? Que tal harmonizar?


O HopHour te ajuda :)


Os peixes de um modo geral, costumam ser o principal alimento do almoço de páscoa. Existem diversas opções que podem ser saboreadas na data tanto fritos, como assados, no vapor... Cada pessoa tem uma receita especial, com ingredientes diferentes que variam de receita para receita, mas vamos realizar as harmonizações sendo o peixe a grande estrela do prato.


Para os assados sugerimos: salmão, tilápia, linguado... Que são opções leves e que harmonizam com uma American Pale Ale, no olfato o lúpulo traz notas cítricas e no sabor, o amargor é equilibrado pelo dulçor do malte uma ótima opção para quem quer sair do óbvio #FicaADica.


Agora se o peixe for frito... tainha, tilapia, sardinha... Cervejas leves e mais carbonatadas, que irão ajudar a limpar o paladar são as mais indicadas como as American Lagers, Pilsner e Weizenbier.


Se a receita for peixe no vapor sugerimos uma boa cerveja Pilsner e Kolsch.

Mas se existe um peixe que é a estrela da pascoa é o bacalhau. Quando o assunto é prato típico de páscoa, a bacalhoada é a pedida. Um peixe leve de sabor delicado, salgado, sugerimos cervejas com notas mais cítricas e condimentadas, que irão atenuar com o sal do peixe. Recomendamos dois estilos belgas Saison ou Witbier.


E na hora de se deliciar com os ovos de pascoa ou aquela torta de chocolate por que não tomar uma cerveja também? Cervejas com aromas torrados, entre café, chocolate e toffe, amargor equilibrado entre os lúpulos e maltes torrados fazem com que sua experiência seja incrível. Experimente harmonizar com Cervejas Porters e Stouts você vai gostar ainda mais de chocolate e de cerveja também, é claro!

Vale lembrar que degustar uma cerveja envolve muitas sensações que nos proporcionam experiências muitos complexas, únicas. Existe uma grande variação de pessoa para pessoa, e dentre as cervejas e cada situação pode privilegiar sensações exclusivas como aromas, gostos, texturas. Tudo ao redor contribui para essa experiência... música, local, temperatura do ambiente, as pessoas com quais estamos, a sequência nos pratos, o que já bebemos antes de comer...Tudo isso influencia para que sua experiência de comida e cerveja harmonizadas seja agradável.


Existe uma variedade enorme de cervejas e comidas se arrisque, harmonize!

Logo-Novo-BV.png

PARCEIROS

delibeery-cervejas.png
Logo-HopMundi-completo.png
drink-karma.png
american-beer.png
tesla-cervejaria.png
wiva-cerveja-artesanal.png
logo_campinas_cervejaria_2019.png
zev.png
bierinbox.jpeg
Untitled-1.png
2.png
WhatsApp-Image-2020-08-17-at-11.59.png
LOGO.png

Mogi Guaçu - SP

CONTATO

ENDEREÇO

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco

SIGA A GENTE