Lançamento da Kremilin Reserva - Cervejaria Antuérpia

Atualizado: 17 de Fev de 2019

Ontem, dia 04 de Outubro, aconteceu o lançamento da Kremilin Reserva uma edição limitada da Cervejaria Antuérpia no EAP (Empório Alto dos Pinheiros -SP). E nós do HOPHOUR fomos convidados pela Antuérpia para participar e degustar em primeira mão esta belezinha!


A KREMLIN RESERVA é uma Russian Imperial Stout maturada em barris de amburana por nove meses. Possui 11% de teor alcoólico e 62 IBU.


Foram produzidas apenas 555 garrafas numeradas de 750 ml, então galera garanta a sua porque a cerveja está incrível, e você pode garantir a sua no EAP.


O rótulo conquistou duas medalhas em 2018:

Ouro no Mondial de la Bière de São Paulo e Bronze no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau.


Agora vamos falar sobre a melhor parte a cerveja!


Para começar degustamos a KREMILIN, uma Russian Imperial Stout vistosa, densa, com colarinho bege. Aroma de café, chocolate, tostado com notas de frutas secas tais como uva passas e ameixa em segundo plano. No sabor predomina o tostado dos maltes utilizados mas com presença perceptível de café e chocolate com um sutil amargor.


KREMILIN RESERVA, que é a Kremilin envelhecida em barris de amburana por nove meses, QUE CERVEJA! A cerveja maturada adquiriu um aroma intenso de madeira. Um sabor intenso que lembra um chocolate, café, com gostinho doce, mas a acidez que a maturação lhe conferiu, ficou DEMAIS! Uma acidez pela qual você não espera por se tratar de uma RIS. Você espera algo que potencialize o álcool, que lhe traga um outro sabor, mas não esta acidez equilibrada que faz com que você tome a Kremilin Reserva e esqueça tudo o que já tomou!


Me agradou e muito está acidez, logo eu que nem gosto de acidez, né? Entrou para a minha lista de melhores cervejas!


Degustamos também: Nikita Cherry Hickey, Vevelt e Quintal Mexerica.


NIKITA CHERRY HICKEY, uma Imperial Stout com lactose e cereja que conquistou a medalha de platina no Mondial de La Bière no Rio de Janeiro, 2018. Aquele gostinho de Bolo de Floresta Negra, Chocolate com cereja uma combinação que deu muito certo, queríamos muito experimentar esta cerveja e ontem conseguimos, entendemos porque ela foi eleita a melhor cerveja do Mondial!


Velvet, Kremilin, Kremilin Reserva, Nikita Cherry Hickey Quintal Mexerica


VELVET, Barley Wine muito bem equilibrada e QUINTAL MEXERICA Catharina Sour com mexerica, bem legal!


Ficamos muito felizes em participar e poder conhecer mais sobre a Cervejaria Antuérpia, essa mineirinha de Matias Barbosa!

Vida longa e muita cerveja boa galera da Antuérpia, Sucesso!


SPOILER ALERT !!!


Se liga no rótulo lindão da Perdição, uma NE IPA com adição de Lactose e Goiaba. Com inspiração no intenso romance de Shakespeare, Romeu e Julieta, a receita é como um “amor de perdição”, por isso o nome. Quem foi no Mondial de La Bière do Rio teve a oportunidade de experimentar. Aguardamos ansiosamente!






Cervejaria Antuérpia

https://www.facebook.com/cervejariaantuerpia/

https://www.instagram.com/cervejariaantuerpia/


Empório Alto dos Pinheiros - EAP

R. Vupabussu, 305 - Pinheiros, São Paulo - SP

http://www.eapsp.com.br/

https://www.instagram.com/eapsp/?hl=pt-br

33 visualizações

ENDEREÇO

CONTATO

SIGA A GENTE

Mogi Guaçu - SP

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco