Demokrata lança cerveja envelhecida

Cerveja no estilo Russian Imperial Stout envelhecida em barris de carvalho


A Demokrata Cervejaria e Brew Pub, localizada em Santo André lançou na última quarta feira, no EAP, sua primeira cerveja envelhecida. E nada melhor do que iniciar com uma RIS com ABV 12%. Mas o que chama a atenção nessa cerveja é o envelhecimento. Envelhecida em barris de Carvalho Francês Bourbon o toque da madeira está em total evidência. Os barris de Carvalho foram utilizados inicialmente na maturação de Jim Bean, dando um toque especial a maturação.


Vamos falar um pouco de como foi a produção:

"A brassagem, em Maio de 2018, foi feita em 2 bateladas concentradas de 350 litros com extrato final de 26°P fermentado sobre controles de temperaturas precisas e após 2 meses de maturação no tanque de inox, resolvemos tranferir para as 2 barricas de madeira, um total de 450 litros. De Julho de 2018 a Agosto de 2019 se manteve lá dentro intacta. A partir de Agosto de 2019, iniciamos as degustações, e após efetuarmos uma nova produção, decidimos fazer um blend de metade de cada barrica, com metade da nova produção, e então completar novamente as barricas com o novo mosto, tudo para que a cada ano tenhamos uma safra diferente.", explica Daniel Izidro.



O resultado desse trabalho todo, você poderá conferir no tap e em garrafas rolhadas de 375ml, a partir do dia 29 no Empório Alto de Pinheiros ou no próprio Brew Pub Santo André.

ENDEREÇO

CONTATO

SIGA A GENTE

Mogi Guaçu - SP

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco