Cuesta Beer Brandy a cerveja mais alcoólica do Brasil

A “CUESTA Beer Brandy” tem um teor alcoólico de 30% ABV, mais de seis vezes o de uma cerveja comum.


A “CUESTA Beer Brandy” tem um teor alcoólico de 30% ABV, mais de seis vezes o de uma cerveja comum, sua fermentação é feita com leveduras lager e sua 1ª edição especial será lançada em novembro/2019 com perspectivas de ser reeditada somente a cada 2 anos.


O preço sugerido da “CUESTA Beer Brandy” para 2019 será de R$ 300,00 por garrafa de 500ml e serão vendidas somente 100 unidades numeradas para comemorar a 1ª edição especial limitada. Cervejas similares são vendidas pelo mundo normalmente com edições que superam 10.000 garrafas, portanto este é um lançamento imperdível para os apreciadores de cerveja, afinal a “CUESTA Beer Brandy” oferece uma experiência ímpar de sabor e aroma e é atualmente a cerveja mais alcoólica do Brasil.

Uma cerveja potente, de 30% de teor alcoólico, realmente impactante, transcendendo ao simples processo fermentativo, sendo maturada por mais de 2 anos a frio, a cerveja passa por vários processos de concentração, o que a torna única no país e uma das poucas do mundo a utilizar esse processo complexo de elaboração. Cinco tipos de malte, duas variedades de lúpulo e um processo de fermentação lager diferente de tudo o que você já viu tornam a cerveja ainda mais sofisticada. Após todo esse processo, sua mosturação lenta e longa, a fermentação diferenciada, a delicada maturação a frio e o cuidado extremo no envase, o resultado não poderia ser diferente: uma cerveja não carbonatada que merece ser saboreada lentamente em momentos especiais. Amadeirada devido a sua combinação perfeita de maltes, levemente adocicada para balancear perfeitamente o alto teor alcoólico e utilizando os lúpulos nobres Hallertau e Saaz “CUESTA Beer Brandy” tem sabor marcante se assemelhando aos mais renomados conhaques e licores sendo extremamente diferente de qualquer cerveja que você tenha tomado.


“A inspiração para produzir a CUESTA Beer Brandy veio do fato de oferecer uma experiência de potência alcoólica diferenciada. A maioria das cervejas com alto teor alcoólico no Brasil são pretas, muita gente comenta sobre as cervejas mais alcoólicas do mundo mas ninguém fala sobre qual a mais alcoólica brasileira” comenta Marcelo Breda cervejeiro-chefe e proprietário da cervejaria Cuesta sobre a inspiração para o produto.


“Escolhemos então a nossa Cuesta Doppelbock como base para este desafio, explorando a oportunidade de inovar e atingir um teor de 30% de álcool com uma cerveja brasileira que oferecesse esta experiência sensorial diferenciada. Após um processo de 2 anos chegamos com sucesso a CUESTA Beer Brandy” declara Breda.


A garrafa também foi pensada especialmente para dar ao apreciador uma experiência única expondo toda a delicadeza do líquido em seu interior, transparente, permite sua apreciação mesmo antes de ser aberta, sua coloração também é ímpar e a limpidez da bebida traz a impressão de ter sido filtrada, mas acredite, a cerveja não passa por qualquer filtro. Deve ser apreciada em taças pequenas de cristal, preferencialmente de bojo largo e com boca estreita para possibilitar ao degustador navegar pela explosão de aromas e sabores trazidos por essa obra de arte. Pode ser apreciada a temperatura ambiente ou levemente resfriada (ideal entra 18°C e 21°C), afinal, as surpresas contidas nessa bebida devem ser exploradas ao máximo. O surpreendente teor alcoólico de CUESTA Beer Brandy traz uma agradável sensação de aquecimento, a fermentação diferenciada presenteia o público com inigualáveis aromas de nozes e frutas secas, sabor levemente adocicado e amadeirado e um aftertaste spice, formando uma experiência deliciosamente complexa.


A CUESTA Beer Brandy terá comercialização sazonal, sendo vendida apenas a cada dois anos e sua distribuição exclusiva de 100 garrafas está prevista para atingir todo território nacional em novembro deste ano.



Análise Sensorial por Marcelo Henrique Breda BJCP Certified Sommèlier de Cervejas pela ABS-SP


Aparência: Licorosa, âmbar-acobreada muito límpida, atraente, lembra muito um brandy ou conhaque, carbonatação inexistente, deixa sinais de lágrimas de álcool no copo.


Aroma: Deliciosamente complexo, álcool aparente mas sem prejudicar as sensações de aroma, notas de cereja e frutas passas ameixa, groselha preta, mirtilo, toques leves de nozes, toffee, licor de cacau, caramelo e amêndoas.


Sabor: Levemente adocicado, amadeirada, bem maltado novamente com notas de frutas passas. No aftertaste um spice muito interessante lembrando ao famoso Maple Syrup, deixa uma sensação de corpo denso na boca o que traz um equilíbrio generoso e uma sensação leve de aquecimento já no primeiro gole.


Impressão geral: Uma cerveja muito interessante, potente com seus 30% abv porém equilibrada e agradável, apresentação diferenciada com uma bela garrafa o que valoriza sobremaneira a experiência da degustação. Uma experiência singular!


Garrafa vidro transparente 500ml 30% ABV Temperatura do líquido 18°C Taça de cristal para degustação haste curta com bojo largo e boca estreita.


Ficou interessado e quer adquirir a sua ?

As encomendas são feitas diretamente na fábrica, através do telefone (14) 3814-9495.


Não esqueça de deixar seu comentário sobre o que você achou da CUESTA BEER BRANDY. |E aproveite e veja os outros posts do nosso blog, tem mais entrevista, lançamentos, curiosidades e muito mais sobre o mundo cervejeiro. Não deixe de salvar em seus favoritos (CTRL + D) e de compartilhar com seus amigos nas redes sociais.


435 visualizações

ENDEREÇO

CONTATO

SIGA A GENTE

Mogi Guaçu - SP

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco