Cientistas apontam- cerveja é tão benéfica para a saúde quanto o vinho

A cerveja é uma bebida cultuada em todo o mundo e que, através de muitos séculos, caiu no gosto de todos por ser uma bebida alcoólica agradável, uma excelente opção para relaxar, festejar ou uma aliada para esquecer os problemas (mesmo que por alguns minutos). Mas a curiosidade que algumas pessoas não sabem é que essa bebida faz bem para a saúde!


Claro que tudo em excesso pode causar um prejuízo ou outro à sua saúde, mas já foi provado cientificamente que a cerveja possui os mesmos benefícios para o coração que o vinho tinto, por exemplo.


Então, a fama de bom moço das bebidas está com os dias contados para o vinho, uma vez que cerveja é paixão nacional e comanda os drinks dos happy hours mundo a fora não é de hoje.


O consumo desta bebida de maneira moderada consegue reduzir riscos cardíacos e ainda faz bem para os rins. Segundo os especialistas, um copo ou taça por dia faz muito bem para as mulheres. Já para os homens, a medida legal seriam duas taças.


Para se ter uma ideia, os estudos se basearam em dados históricos para entender os benefícios do vinho e da cerveja para o coração.


Pesquisadores notaram que, mesmo com uma dieta rica em gordura saturada e colesterol, os franceses possuíam taxas baixas de doenças cardíacas e eram mais longevos em relação a outros povos que não consumiam bebida alcoólica.


Ou seja: beber vinho e cerveja reduz o risco de mortalidade. “O vinho tinto tem sido a bebida alcoólica mais estudada. No entanto, estudos epidemiológicos e ensaios clínicos recentes revelam relações [benéficas] semelhantes para a cerveja”, diz o especialista Demóstenes Panagiotakos, da Universidade Harokopio, na Grécia.


Outro ponto curioso que podemos nos ater é que a cerveja artesanal costuma ser mais benéfica para a saúde que a tradicional. O motivo para isso é que a cerveja artesanal não é pasteurizada nem filtrada e por isso contém maior número de compostos vegetais, vitaminas e minerais.


Ou seja: quanto mais natural, mais cheia de benefícios ela é!


Mas pera lá! Precisamos deixar claro que bebida alcoólica em excesso pode causar doenças sérias, então o consumo moderado é sempre o mais indicado, pois é muito melhor aproveitar o álcool e seus benefícios, deixando os malefícios bem longe, certo?


Além disso, mesclar o consumo com atividade física, alimentação balanceada e outras boas maneiras de vida vai fazer com que você viva com maior bem estar sem precisar abrir mão de sua cervejinha no momento que você preferir.


Originada da Mesopotâmia há aproximadamente seis mil anos atrás, a cerveja tem uma história milenar que se confunde com a história da própria evolução da raça humana.


Antes feita de maneira manual por produtores, servos e para consumo próprio, a produção foi ficando cada vez mais necessária e, hoje, as cervejarias são empresas que faturam bilhões por ano.


A Anheuser-Busch InBev é a maior empresa de cervejas do mundo. Para se ter uma ideia, a empresa tem um valor de mercado estimado em 193 bilhões de dólares, e cerca de 180 mil empregados.

Dentre os nomes que esta marca comanda, está a AmBev, empresa brasileira dona de rótulos como a Brahma, Skol, Stella Artois e outras. No Brasil, a gigante é dona de quase 70% do mercado de cerveja e tem um valor de mercado estimado em R$ 286 bilhões.


Ou seja, cerveja faz bem pra saúde, ajuda no bem estar (afinal, é ela quem esquenta uma boa farra) e gera emprego e renda para muita gente. Não é atoa que é uma paixão internacional que faz parte do dia a dia de muita gente.



tags: cerveja, coração, saúde, bem estar, curiosidades sobre a cerveja, ambev


10 visualizações
Logo-Novo-BV.png

PARCEIROS

delibeery-cervejas.png
Logo-HopMundi-completo.png
drink-karma.png
american-beer.png
tesla-cervejaria.png
wiva-cerveja-artesanal.png
logo_campinas_cervejaria_2019.png
zev.png
bierinbox.jpeg
Untitled-1.png
2.png
WhatsApp-Image-2020-08-17-at-11.59.png
LOGO.png

Mogi Guaçu - SP

CONTATO

ENDEREÇO

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco

SIGA A GENTE