Cervejaria Tesla lança o Dilema de Curie

Dilema de Curie, seja menos curioso sobre as pessoas e mais curioso sobre as idéias


A Tesla Cervejaria foi fundada em 2018 pelo Reciero Faria e o Rodrigo Cerqueira na cidade de Jaguariúna (SP).E tem como sócios/fundadores dois engenheiros e nos gênios da humanidade a inspiração para criarem suas cervejas, e com pouco tempo de vida foi premiada na primeira edição do Champions Beer.


A Tesla Cervejaria traz um universo de inovações e de muita personalidade. Suas cervejas são inspiradas nos maiores gênios (e malucos) da história da humanidade. São Elas:

  • THOMAS IPA, em homenagem a Thomas Edison uma American IPA;

  • CARRIER SUMMER JUICY, em homenagem à Willis Carrier, criador do Ar Condicionado e ela é uma New England Blonde;

  • O MISTÉRIO DE NIKOLA, em homenagem a Nikola Tesla, e ela é uma cerveja do estiilo New England Ipa com adição de flor de Sal;

  • FAHRENHEIT SOUR GOSE, homenagem a Daniel Gabriel Fahrenheit, aquele que aperfeiçoou o termômetro de mercúrio, ela é uma Sour Gose.


Apesar de viver em uma época de sociedade ainda mais machista e conservadora que a atual, Marie Curie foi a primeira pessoa e única mulher a ganhar o Prêmio Nobel duas vezes. Entre seus feitos, criou a teoria da radioatividade e durante a Primeira Guerra Mundial propôs o uso de sua descoberta, através da radiografia móvel, para o tratamento de soldados feridos.


Em sua homenagem tivemos a ideia de criar algo forte como ela e cheia de personalidade. Aí vem o dilema: Modinha Juicy ou West Coast?


Muito corpo ou mais seca? Criamos então uma Double IPA com corpo médio e aveludado, com muita aveia, cor cobreada, amargor moderado sem incomodar e com elevados aromas e sabores cítricos, florais e tropicais, além de notas de madeira e creme, para fugir um pouco mais do habitual. Os escolhidos foram Citra, Mosaic e o extraordinário Experimental HBC 692.


"Seja menos curioso sobre as pessoas e mais curioso sobre as cervejas."



DOUBLE IPA

LÚPULOS DDH: HBC 692, CITRA e MOSAIC

LEVEDURA: VERMONT ALE

8,2% Vol.




CONFIRA A ENTREVISTA COM O RECIERO FARIA DA TESLA CERVEJARIA !

Segundo Reciero " O Dilema de Curie tem um corpo médio mesmo, não é seca como uma West Coast, mas também não é suco como uma NE. Cor um pouco mais para o laranja/cobre do que para o amarelo palha, porém com certa turbidez. Muita aveia e um pouco de trigo. Duplo Dry Hopping e Levedura Vermont. Amargor moderado, não tão leve quanto NE, nem pancada quanto WC. Eu diria que está mais para NE do que para WC. Muuuuito lúpulo mesmo. Sem economia nas adições tardias e no DH. E o HBC 692 diferente desses todos que estamos acostumados."

Logo-Novo-BV.png

PARCEIROS

delibeery-cervejas.png
Logo-HopMundi-completo.png
drink-karma.png
american-beer.png
tesla-cervejaria.png
wiva-cerveja-artesanal.png
logo_campinas_cervejaria_2019.png
zev.png
bierinbox.jpeg
Untitled-1.png
2.png
WhatsApp-Image-2020-08-17-at-11.59.png
LOGO.png

Mogi Guaçu - SP

CONTATO

ENDEREÇO

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco

SIGA A GENTE