Cervejaria Noi lança sua Catharina Sour e reverte parte da renda para a ONG Panthera Brasil

Atualizado: Nov 13

“A Noi que o cupuaçu abunda” é uma bem-humorada homenagem às raízes do mestre cervejeiro Guilherme Zanin


O mestre cervejeiro da Noi, Guilherme Zanin, revisitou suas origens ao produzir a cerveja “A Noi que o cupuaçu abunda”, uma Catharina Sour, para o Mondial de la Bière do ano passado. O nome faz graça com uma expressão local da cidade de Vilhena, em Rondônia, sua terra natal. A receita, originalmente produzida no Noi Lab, um laboratório experimental para produções de até 250 litros, agora chega a linha regular da Noi, em latas de 473ml, com 5,1% ABV e 6 IBU.

O rótulo da “A Noi que o cupuaçu abunda” remete à região amazônica, traz elementos da vegetação nativa e uma onça-pintada, o maior felino das Américas e considerada como uma espécie vulnerável. Por conta disso, a Noi vai destinar R$ 1 de cada lata vendida deste lançamento para a ONG Panthera Brasil, organização internacional com braço no país e que luta em várias frentes de conservação destes animais. Outras doações podem ser feitas pelo link:  www.panthera.org/wild-crisis


Bárbara Buzin, diretora da Noi, explicou a escolha do cupuaçu e do cacau para a receita da cerveja. “A Catharina Sour é conhecida como o primeiro, e até hoje único, estilo original do Brasil em concursos cervejeiros. É uma cerveja leve, refrescante, ácida e praticamente sem amargor, perfeita para os nossos dias quentes. O Guilherme trouxe o cacau e o cupuaçu, fruto típico da Amazônia brasileira, por lembrar sua infância e representar a brasilidade do estilo e de quebra sugeriu o nome que é uma brincadeira comum na região, substituindo apenas a palavra mata pelo nome da Noi”, comentou Bárbara.

Fernando Tortato, biólogo que faz parte da equipe da Panthera Brasil, expressou o reconhecimento da ONG: “É com muito prazer que a Panthera Brasil entra nessa parceria com a Noi, especialmente nesse momento em que a onça-pintada precisa tanto do apoio de cada um de nós. Os recursos arrecadados serão utilizados diretamente para atividades relacionadas à pesquisa e conservação da espécie no Brasil.”.

O rótulo já está disponível nos restaurantes e quiosques da rede Noi Gastronomia e em breve no site Bro´s Beer (www.brosbeer.com.br). Em São Paulo, você encontra a “A Noi que o cupuaçu abunda” nos seguintes sites e pontos de venda: Beernerds, Cervejoteca, Equinox, Asteirx, Undbier, Flames, Clube de Cervejas, O Pingado e Beer4u Vila Mariana e Vila Madalena.


Ficha Técnica

Cerveja: A Noi que o cupuaçu abunda

Estilo: Catharina Sour com Cupuaçu e Cacau

ABV: 5,1 %

IBU: 6 IBU Formato: Lata 473ml




Sobre a Panthera Brasil

A missão da Panthera é garantir um futuro para os felinos silvestres e as vastas paisagens das quais eles dependem. No Brasil, a Panthera desenvolve diversas ações voltadas para conservação da onça-pintada e demais felinos Brasileiros. Possui forte atuação no Pantanal, onde trabalha em parceria com a população local, fazendeiros, organizações governamentais e autoridades governamentais. As ações da Panthera se sustentam em uma sólida base científica que orienta ações práticas para conservação dos felinos em todo mundo.  

Você pode contribuir para o trabalho da Panthera no Pantanal clicando aqui.



Sobre a Cervejaria Noi

Noi significa “Nós” em italiano e isso resume a essência da marca. Fundada em 2011, na cidade de Niterói-RJ, a Cervejaria Noi é uma empresa familiar de origem italiana que tem orgulho de trabalhar duro em busca da excelência e de ser a cervejaria artesanal mais premiada do Rio de Janeiro. Noi é beber junto, é unir pessoas, é comemorar.


A família Noi é composta por treze rótulos de linha e seis sazonais (Fuoriserie): Amara (Imperial IPA), A Noi que o cupuaçu abunda (Catharina Sour), Avena (Belgian Pale Ale), Bárbara (Wood Aged Barley Wine),  Bionda (Pilsen), Bionda Oro (Pilsen Premium), Bianca (Weiss), Cioccolato (RIS), Cioccolato Barile (Wood Aged Imperial Stout), Diavolo (Belgian Strong Ale), Fiorella (India Pale Ale), Noi Low Carb (Pilsen), Nera (Schwarzbier), Nuova Terra (New England IPA), Passione (Belgian Strong Ale), Rossa (Irish Red Ale), Selvaggio (Wild Ale), Sicilia (Witbier) e Tramonto (American Wheat). E como toda família, sempre pode chegar mais um!

Logo-Novo-BV.png

PARCEIROS

delibeery-cervejas.png
Logo-HopMundi-completo.png
drink-karma.png
american-beer.png
tesla-cervejaria.png
wiva-cerveja-artesanal.png
logo_campinas_cervejaria_2019.png
zev.png
bierinbox.jpeg
Untitled-1.png
2.png
WhatsApp-Image-2020-08-17-at-11.59.png
LOGO.png

Mogi Guaçu - SP

CONTATO

ENDEREÇO

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco

SIGA A GENTE