Cervejaria Dádiva comemora 5 anos

Cervejaria Dádiva prepara festa de 5 anos com eventos no interior paulista.

Programação contará com eventos de 22 a 24/3 nas cidades de Jundiaí, Várzea Paulista e Valinhos.


A festa de 5 anos da Cervejaria Dádiva é esse sábado. E pode colocar na sua agenda, porque vem muita coisa boa. Mais do que uma festa na fábrica, a Cervejaria está preparando um final de semana inteiro de imersão na cena cervejeira local.

Eventos em três cidades vizinhas do interior paulista entram no roteiro, com jantar harmonizado em Jundiaí na sexta (22/3), festa na fábrica em Várzea Paulista e after party no The Beer Market em Jundiaí no sábado (23/3), e almoço no Taproom & Beergarten da Cervejaria Mafiosa em Valinhos no domingo (24/2).


Para esta edição, a rua da fábrica será fechada para oferecer uma estrutura melhor aos convidados. Roda de samba com Leão de Lata e show de rock com o pessoal da Lagunna vão animar a galera e criar aquela trilha especial para a degustação de mais de 26 rótulos de cerveja, espalhados em 32 torneiras.


Na tap list, além de rótulos premiados e consagrados da Dádiva, teremos o lançamento da Cinq, uma cerveja de base belga envelhecida em barricas de carvalho para comemorar os cinco anos da Cervejaria, além de algumas cervejas de lotes pequenos e únicos que foram guardadas para momentos especiais como este.


A festa contará ainda com a participação dos queijos artesanais da Fazenda Atalaia, churrasco texano do Bark Tex, burgers do Buzina e café do Virginia Coffee Roasters, além de saídas de ônibus de São Paulo e Campinas para a fábrica e estacionamento nas proximidades da fábrica, com serviço de transfer até o local da festa. Além disso, haverá um flash day tattoo com o Muka, sempre presente nas nossas festas, e a venda de produtos com DNA cervejeiro da Only Hops Can Break Your Heart.




Para quem quiser passar o final de semana na região, o Hotel Ibis de Jundiaí está oferecendo desconto na hospedagem. Quem for de ônibus, direto para a festa, ganha um copo exclusivo do evento ao comprar o ticket disponível no Sympla. O melhor de tudo é que a entrada é franca. Ou seja, o convidado só paga o que consumir. Para mais detalhes e novidades, acompanhe as redes sociais da Cervejaria Dádiva.







E pra comemorar este momento, o Hop Hour entrevistou a fundadora da Cervejaria Dádiva, Luiza Tolosa.


A fundadora da Cervejaria Dádiva, Luiza Tolosa.

Como surgiu a Dádiva? Podem contar sobre o início de vocês?

A Dádiva começou por que eu gostaria de trabalhar com produtos artesanais e identifiquei na cerveja um potencial de mercado, isso foi a 6 anos atrás e 1 ano aproximadamente montando a empresa e o Start na empresa foi em fevereiro de 2014.


Quais foram os maiores desafios no início da Cervejaria?

O maior desafio sempre foi vender e distribuir a questão da logística é muito difícil no nosso país.

E também a dificuldade por questões de mercado pequeno, questões econômicas e políticas dos últimos 5 anos.


Quantas pessoas estão na equipe da Dádiva hoje?

Hoje contamos com uma equipe de mais ou menos 50 pessoas atuando em todas as áreas da Cervejaria.


Atualmente a Dádiva conta com quantos rótulos em seu portfólio, incluindo os sazonais e de linha?

Nós já lançamos mais de 100 rótulos entre cervejas de linha, sazonais, edições especiais e colaborativas. A gente já fez bastante coisa nesses 5 anos!

São muitas cervejas e é difícil escolher uma, mas existe uma queridinha e por que?

Eu diria que a Dádiva Duo, a cerveja que fizemos em comemoração aos 2 anos, ela evoluiu muito bem em garrafa e é uma cerveja que eu tenho um carinho e um apreço realmente especial.


Existe uma pressão para entregar novas receitas para o mercado? Como vocês encaram isso?

Nós fazemos muitos lançamentos de cervejas, com certeza isso é algo que atende uma necessidade de novidade de que o consumidor tem, e por termos a fábrica fica um pouco mais fácil de fazer esse tipo de ação, claro que muitos ciganos lançam bastante coisa. É claro que lançamentos num modo geral são bem vistos no mercado, que gosta de novidades, que gosta de experimentar coisa nova, gosta de saber o que tá vindo de fora, e acho que é sempre importante e uso bastante isso e acho que ajudo a colocar a Dádiva como uma marca conhecida, respeitada e desejada.


Como vocês enxergam o mercado de cervejas especiais? O que é preciso, na opinião de vocês, para o setor crescer e aumentar a participação de mercado?

Com certeza o mercado é muito difícil, e as cervejas artesanais representa um percentual muito pequeno no mercado de cerveja no Brasil, o artesanal ainda está dentro daquele 1%. nós precisamos que novas pessoas experimentem a Dádiva, experimentem cervejas artesanais e passem a entender a diferença entre uma cerveja artesanal e uma que não é artesanal, felizmente enxergamos esse movimento artesanal em outros produtos e setores da economia, o que é bom.


Lá se foram 05 anos como vocês se veem daqui 05 anos? E o mercado de cerveja no Brasil?

Bom pra esse ano, e pros próximos anos, a gente tem o objetivo de aumentar e ajudar o mercado de cervejas a crescer, e aumentar esse 1%, ano passado lançamos uma linha de latas de 300 ml de cervejas mais leves e refrescantes que são bem fáceis de beber e com um preço bem abaixo, pra buscarmos esse consumidor que não é da cerveja artesanal, pra que ele experimente e perceba a diferença da cerveja artesanal, esse é um dos objetivos para os próximos anos. No ano passado começamos a exportar e temos alguns planos bem legais voltados para esse assunto.


E o taproom, vocês pensam em dar esse passo?

Na verdade, possuímos a fábrica e realizamos um evento a cada 15 dias, que é o Dádiva To Go, e a ideia é que esse evento aconteça todos os sábados este ano, estamos nos preparando pra isso, e obviamente ter uma loja e um lugar para receber as pessoas.


Quais serão as atividades de comemoração dos cinco anos da Dádiva? O que podemos esperar nesta grande comemoração?

A festa de 5 anos, estamos muito animados, a rua vai ser fechada para a festa. Iremos receber duas bandas, teremos várias opções de comida, 32 torneiras de chopp, e enfim estamos nos dedicando muito pra isso, pra termos uma festa muito legal e animada. Esperamos que todos possam vir, nós temos um ônibus saindo de São Paulo e um de Campinas para aproveitar bastante a festa. De Campinas saindo da Cervejoteca e de São Paulo vai sair do Beer4You da Vila Madalena. Esperamos todos na Dádiva.



Logo-Novo-BV.png

PARCEIROS

delibeery-cervejas.png
Logo-HopMundi-completo.png
drink-karma.png
american-beer.png
tesla-cervejaria.png
wiva-cerveja-artesanal.png
logo_campinas_cervejaria_2019.png
zev.png
bierinbox.jpeg
Untitled-1.png
2.png
WhatsApp-Image-2020-08-17-at-11.59.png
LOGO.png

Mogi Guaçu - SP

CONTATO

ENDEREÇO

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco

SIGA A GENTE