Backbone chegou para matar a sede dos cariocas.

Atualizado: 5 de Jan de 2019

Chegou uma nova cervejaria carioca que aposta no alto drinkability para conquistar os cariocas e todos que gostam de uma boa cerveja. Chegou a BACKBONE.


Com dois estilos que são ótimos para o verão que nem começou e está de matar, eles pretendem ser também uma cervejaria de entrada, para quem ainda não conhece a cerveja artesanal.


Com uma relação acessível entre custo e benefício, a Backbone promete ser uma das boas novidades do verão carioca, apostando logo de início no lançamento de dois estilos bem refrescantes: uma Belgian Witbier e uma American Lager, produzidas em garrafas de 355 mililitros e também em chope.


#01 Belgian Witbier: uma cerveja clara com aroma de laranja e coentro, de paladar frutado, condimentado e muito refrescante, é levemente turva de cor amarelo-palha.


#02 American Lager: puro malte, clara, com corpo leve e refrescante e com paladar bem equilibrado entre o lúpulo e malte. Sua combinação de lúpulos conferem um amargor suave e persistente.


A simplicidade é, com certeza, uma das marcas da cervejaria Backbone. Tanto no bom drinkability, quanto na identidade visual extremamente assertiva e fácil de identificar, a marca aporta em terras cariocas com o objetivo de atrair cada vez mais o grande público para o consumo das cervejas artesanais, de forma direta e descomplicada.


O responsável pelas receitas é o David Bonanno, sócio e cervejeiro da Backbone, formado como sommelier de cervejas pela DOEMENS ACADEMY e técnico-cervejeiro pelo SENAI e pelo ICB com chancela de Technische Universität München (TUM).


“Queremos tornar o consumo de cerveja artesanal mais democrático em todos os aspectos, para estimular a demanda e viabilizar o aumento do consumo no país. Este estímulo será dado por meio da qualidade dos produtos, da drinkability que atrai novos consumidores, da acessibilidade de preço e da facilidade de identificação com uma comunicação simples e clara”, afirma André Guedes, CEO da empresa.


São seis sócios da marca que já tinham um sonho em comum há bastante tempo, dois deles desde 2010, quando começaram a traçar o projeto para uma cervejaria, o que ainda era bem incomum na cidade. O que faltava era o encontro entre eles, foi então que um dos sócios os apresentou – eram amigos em comum há anos, mas não se conheciam. Após algumas reuniões, ficou claro que os seis se complementariam na realização desse projeto. A experiência de alguns com a indústria e negócios ajudou a concretizar o sonho cervejeiro, fazendo com que a marca se tornasse o mais profissional possível, para que não houvesse falha na execução e distribuição dos produtos. (Os sócios André Guedes, André de Paula, Carlos Jorge Ramers, Daniel Guedes, David Bonanno e Thompson Schemes).


O nome foi justamente escolhido por isso. Backbone significa algo como espinha dorsal e pretende ilustrar a estrutura da empresa, de seus valores e compromissos, assim como o preparo e coragem dos sócios em embarcar neste mercado. Em 2019, a marca pretende lançar mais três rótulos que irão seguir a mesma proposta: simplicidade e sabor.


Esperamos poder encontrar e experimentar muito em breve as cervejas da Backbone aqui em São Paulo! Muito Sucesso a vocês galera! #Cheers


Sigam eles no instagram para acompanhar as novidades @cervejabackbone

41 visualizações
Logo-Novo-BV.png

PARCEIROS

delibeery-cervejas.png
Logo-HopMundi-completo.png
drink-karma.png
american-beer.png
tesla-cervejaria.png
wiva-cerveja-artesanal.png
logo_campinas_cervejaria_2019.png
zev.png
bierinbox.jpeg
Untitled-1.png
2.png
WhatsApp-Image-2020-08-17-at-11.59.png
LOGO.png

Mogi Guaçu - SP

CONTATO

ENDEREÇO

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco

SIGA A GENTE