Cervejaria Adorea dá pontapé inicial com o lançamento da Corneta

Cerveja Corneta é a primeira de uma linha criada pela cervejaria em homenagem aos icônicos personagens e expressões futebolísticos


Cerveja Corneta, chega unindo duas características beeem brasileiras - os sabores condimentados e intensos da nossa culinária e a paixão pelo futebol -, a cervejaria Adorea chega ao mercado neste mês lançando seu primeiro rótulo, a Corneta, que faz parte de uma linha de cervejas criada em homenagem aos icônicos personagens e expressões que marcam esse esporte tão aclamado no Brasil. 


E a Corneta, como o nome sugere, foi criada em uma carinhosa alusão ao corneteiro, aquele torcedor resmungão que os frequentadores dos estádios de futebol conhecem bem, né, não? 

Em sua receita, a cerveja artesanal Corneta é uma APA (American Pale Ale) de 5,6% ABV (teor alcoólico) e 33 IBUs (nível de amargor) traz cardamomo, condimento que confere à bebida certa picância e um leve e bem inserido adocicado. A Corneta deve ser servida entre 4°C e 7°C e acompanha bem pratos fortes com carnes de aves, carne vermelha, lentilha, arroz e ervilha, abóbora e drinks com café.


O lançamento da Corneta aconteceu no Flor Café (@cafe_futebol), o restaurante do Museu do Futebol (@museudofutebol), dentro do estádio do Pacaembu. O evento foi no dia 18 de janeiro, a partir das 12h, e contará com Feirinha no Flor (@feirinhanoflorcafe), com Ida Feldman (@idafeldman), um bazar com artesanatos, plantinhas, saboaria, comes e bebes, brechó, bijoux autorais, etc., e Flashday de Tattoo, com @barraotattoo, que aposta em artes com temas ligados a futebol, plantas e flores, café e cerveja.


A Adorea chega ao mercado apostando em uma característica bem marcante da culinária nacional, presente em praticamente todas as regiões do país: o uso de muitas especiarias e condimentos, trazendo uma mistura de sabores e aromas e muitas descobertas. 


“Somos o país que mistura algo leve como o peixe com o dendê, o leite de coco e o coentro. E consegue, assim, fazer um dos pratos mais deliciosos do mundo. Da Adorea, espere por rótulos que surpreenderão seu paladar. Pela junção perfeita entre o delicado e o potente. E pela harmonia de aromas e sabores”, afirma Thiago Malagrino, dono da cervejaria.





Instagram - Cervejaria Adorea

Facebook - Cervejaria Adorea

108 visualizações6 comentários

ENDEREÇO

CONTATO

SIGA A GENTE

Mogi Guaçu - SP

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco