Câmara Fria - Um Pub discreto em São Paulo

Quem acompanha o HopHour sabe que recentemente ocorreu o lançamento do “Choppe CF" assinado pela fábrica ICB no bar Câmara Fria. Inspirado pelo excelente evento, vamos contar aqui um pouco sobre o bar Câmara Fria.

O Câmara Fria fica no andar superior do tradicional bar Original. Chegando ao endereço você se pergunta se o local é mesmo aquele. O Original é típico bar boêmio de São Paulo com muita gente em happy hour, cervejas super geladas em garrafas de 600 ml e garçons simpáticos e alegres. Porém passando pelo bar você encontra uma porta literalmente de uma câmara fria e atrás dela uma escada que te leva a um ambiente completamente diferente.


Ocupando todo o andar superior, o Câmara Fria é um bar com ambiente intimista mas convidativo, com pouca luz, com paredes em tijolo, decoração em madeira e barris, misturando o rústico ao elegante. Ao centro o bar propriamente dito, com torneiras e logo atrás a câmara fria chamativa, com interior contrastando com o ambiente e dando uma real imponencia e valorizada nas cervejas, onde só de olhar para os barris lá dentro, você tem certeza que sairá cerveja gelada.




O evento de lançamento foi bem movimento. A cerveja recém apresentada foi uma American Wheat, de cor amarela e aroma com notas cítricas que lembram laranja e limão siciliano, de corpo leve, cremoso, refrescante e com amargor baixo - álcool: 4,5%, IBU: 12. A cerveja combinou muito bem com o novo membro do cardápio da casa, o Dog Original que tem no recheio a saborosa carne moída do Buraco quente e o vinagrete com repolho e mostarda do Originalíssimo, que já são sucesso entre os clientes do andar de baixo, acompanhando salsicha all beef (100% bovina) e provolone no pão brioche. A cerveja leve e refrescante acompanha muito bem comidas de bar, sendo ideal para uma noite de verão de São Paulo.



O bar Câmara Fria se mostrou um lugar ideal para socializar, sendo muito convidativo a conversa em pé, a andar de roda e roda e puxar um papo mais próximo aproveitando o efeito da luz baixa. Os banheiros pecam por ser apenas um masculino e um feminino podendo gerar certa espera, mas a surpresa fica para o banheiro feminino que tinha uma banheira com gelo e cerveja dentro. Um ponto que chamou a atenção foi nos tamanhos do choppe onde as opções são: 150 ml, 250 ml ou o growler de 1,9 litros. O preço é condizente com a quantidade servida e condizente com bons bares de São Paulo, porém para um típico frequentador de bares que já é acostumado a pedir um pint, vai estranhar, mas nada que dois copos de 250 ml não resolvam.


Com uma boa localização para até mesmo quem vai de ônibus, o Câmara Fria vale a visita.

190 visualizações

ENDEREÇO

CONTATO

SIGA A GENTE

Mogi Guaçu - SP

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco