Bruges é aqui! A tradição belga de cervejas se consolida no Brasil

Atualizado: Abr 3

Brasil e Bélgica se juntam para fortalecer a escola belga de cervejas no país!


A Bélgica é conhecida mundialmente por diversos fatores, porém, quando se fala em cerveja, o país é respeitado em todo planeta e inclusive responsável por uma legião de fanáticos pela escola belga e sua criatividade! Um dos cartões postais do país é a cidade medieval de Bruges, local que em 1564 surgiram os primeiros registros da cervejaria De Halve Maan.

“Eu já conhecia as cervejas da Halve Maan, tive a oportunidade de conhecer lá na Europa, e muito mais do que querer trazer as cervejas ao Brasil, eu queria trazer o projeto de ter um escritório próprio para que pudéssemos cuidar da marca como se fôssemos uma extensão da cervejaria, ou seja, trazer Bruges e a cervejaria De Halve Maan o mais próximo possível do público brasileiro além de ter a garantia que nossos clientes pudessem receber o melhor suporte possível e dar foco em nossos produtos.” comentou Marcel Ocampo, Managing Partner da De Halve Maan no Brasil.



Traçando um paralelo entre as duas cidades, fica muito nítido a diferença entre elas, porém algo está evidente nessa história, a paixão pela cerveja das duas cidades e dos países.


“Os opostos se atraem, o melhor da Bélgica se une com o melhor do Brasil! Uma cerveja que saiu de uma cidade medieval cercada por muros, para uma das maiores metrópoles do mundo.”, finalizou Marcel


Atualmente encontramos no Brasil os rótulos mais importantes da cervejaria, são eles: Brugse Zot (Sport, Blond e Dubbel), Straffe Hendrik (Tripel, Quadrupel, Wild e Heritage), Blanche de Bruges e Kriek Max.


SOBRE A DE HALVE MAAN A cervejaria De Halve Maan está localizada no centro de Bruges, pequena cidade medieval localizada a 100km da capital Bruxelas, na Bélgica. Os primeiros registros da cervejaria aconteceram em 1564, mas desde o século 19 pertence a família Maes, agora na sexta geração. Por lá são produzidas as cervejas Brugse Zot, Straffe Hendrik e Blanche de Bruges, todas dentro da parte medieval da cidade e engarrafadas em uma moderna planta engarrafadora também localizada em Bruges, mas fora da área tombada pela Unesco.

MAIS INFORMAÇÕES CERVEJARIA DE HALVE MAAN Facebook: facebook.com/brouwerijdehalvemaan Site Oficial: www.halvemaan.be



Logo-Novo-BV.png

PARCEIROS

delibeery-cervejas.png
drink-karma.png
american-beer.png
tesla-cervejaria.png
wiva-cerveja-artesanal.png
logo_campinas_cervejaria_2019.png
zev.png
bierinbox.jpeg
Untitled-1.png
2.png
LOGO.png

Mogi Guaçu - SP

CONTATO

ENDEREÇO

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco

SIGA A GENTE