Berggren comemora sua trajetória de onze anos de sucesso com cerveja especial de edição limitada

Berggren Onze anos, serão produzdas apenas 600 unidades de 375ml, engarrafadas no estilo champagne


Há empreendedores que, guiados por estudos e análises, levam seus produtos a atender necessidades e desejos específicos de um grande número de clientes e, desse modo, consolidam suas empresas no mercado. Há aqueles que vão mais além e, visionários que são, criam nichos que, embora os clientes nunca imaginariam precisar ou querer, tornam-se essenciais no mercado. São os famosos cases de sucesso.


Em uma época em que o mercado cervejeiro era monopolizado pelas gigantescas Pilsens, e nenhuma outra opção de cerveja era encontrada nas prateleiras dos grandes centros de distribuição, o empresário e presidente da Cervejaria Berggren, Lucas Berggren, mesmo com todas as probabilidades de sucesso contra ele, investiu em uma paixão que hoje movimenta mais de 4 bilhões de reais por ano: a cerveja artesanal.


Foi em 2008, após visitar uma cervejaria, que o empresário se apaixonou por esse universo. Um ano depois, montou sua fábrica piloto, uma espécie de laboratório cervejeiro onde suas primeiras cervejas começaram a tomar forma (e sabor). Nascia assim a Cervejaria Berggren. “Em 2008 visitei uma fábrica de cerveja e fiquei impressionado com tudo o que vi, fazendo minha vontade de investir no ramo aumentar ainda mais”, ressalta o empresário.


Onze anos e 4 prêmios internacionais depois, a Berggren opera com uma capacidade de produção de 800.000 litros por mês, marcando presença nos estabelecimentos de cinco estados brasileiros. Além disso, suas instalações são utilizadas também por outras cervejarias artesanais, tanto para fabricação quanto para envase de suas cervejas. Em seu aniversário, a Berggren não quis deixar a data passar em branco e decidiu homenagear sua trajetória de sucesso com uma cerveja especial de edição limitada, a Onze Anos: uma lupulada triple IPA, carregada de aromas e sabores cítricos e frutados.



O destaque fica para o triplo dry hopping de lúpulos americanos extremamente nobres e frescos, os absurdos 100 IBU’s e a potência de 9,5% de álcool. Além disso, de maneira a reforçar a importância dessa celebração, a Onze Anos terá apenas 600 unidades e será envasada no estilo champagne.



“Queremos brindar em grande estilo esse aniversário, por isso preparamos essa edição especial. É uma forma de homenagear nossos consumidores que, durante todos esses anos, nos motivaram a buscar, cada vez mais, novas receitas e ideias”, afirma Lucas Berggren, diretor geral da marca.


O preço sugerido da Berggren Onze Anos é R$27,00. A previsão de lançamento é dia 25 de novembro. 




Sobre a Berggren

A Berggren é uma cervejaria que foi oficialmente inaugurada em novembro de 2015. Quem está à frente dos trabalhos é o Diretor Geral Lucas Berggren. A empresa teve seu projeto iniciado entre 2008/2009, quando a família Berggren começou a estudar o funcionamento dos equipamentos para a montagem da fábrica e entre 2013/2014 a família, que tem atuação na indústria têxtil, ganhou um fôlego financeiro e deu retomada definitiva ao projeto.


Produzindo cervejas de estilo clássico, e outras inspiradas na Escola Americana, a Berggren Bier conta com uma fábrica piloto (com laboratório e estrutura de envase) para testar as cervejas – algo presente em poucas cervejarias do país.

Logo-Novo-BV.png

PARCEIROS

delibeery-cervejas.png
Logo-HopMundi-completo.png
drink-karma.png
american-beer.png
tesla-cervejaria.png
wiva-cerveja-artesanal.png
logo_campinas_cervejaria_2019.png
zev.png
bierinbox.jpeg
Untitled-1.png
2.png
WhatsApp-Image-2020-08-17-at-11.59.png
LOGO.png

Mogi Guaçu - SP

CONTATO

ENDEREÇO

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco

SIGA A GENTE